II Conferência « Brasileiros no Mundo »

Publié le:14-09-2009

Général |

(Mis à jour le: 23 mars 2019)
II Conferência « Brasileiros no Mundo »
4 (80%) 1 vote

II Conferência “Brasileiros no Mundo”
conferencia

 

(Rio de Janeiro, dias 15 e 16 de outubro de 2009)

conferencia

SELEÇÃO DE DOIS CONVIDADOS OFICIAIS

O Consulado-Geral do Brasil em Paris está promovendo a seleção de dois convidados oficiais para participarem da II Conferência “Brasileiros no Mundo”, que se realizará no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de outubro próximo. Caberá aos convidados oficiais levar à Conferência as questões de maior interesse da comunidade brasileira na França. As despesas de passagem e hospedagem serão pagas pelo Governo brasileiro.

Os interessados deverão apresentar seus dossiês de candidatura ao Consulado, por carta registrada ou pessoalmente, até o próximo dia 11 de setembro, mediante o preenchimento do formulário próprio (disponível tanto no “site” quanto na recepção consular),  acompanhado de currículo.

São pré-requisitos para a apresentação de candidatura: ser brasileiro; residir há pelo menos três anos na França; estar em situação migratória regular; ter prestado ou poder prestar contribuição à comunidade nos temas da II Conferência.

Os temas da II Conferência são: 1)Cultura e Educação; 2)Trabalho, Previdência e Saúde; 3)Serviços Consulares e Regularização Migratória; e 4) Representação Política.

A seleção dos candidatos será feita pela Cônsul-Geral, Embaixadora Maria Celina de Azevedo Rodrigues,
com base nos seguintes critérios: tempo de residência na França; exercício de função de liderança (como presidente de associação etc); conhecimento reconhecido em uma ou mais áreas de interesse da Conferência; trabalho voluntário realizado em beneficio da comunidade brasileira.

Em 16 de setembro, serão divulgados os nomes dos dois selecionados. São obrigações dos candidatos selecionados:

– preparar, por escrito, contribuição individual à II Conferência, com base nos temas acima indicados. Os selecionados deverão organizar reuniões com membros da comunidade para levantar as questões e as demandas de seu interesse; – após a realização da II Conferência, preparar relatório para ser disponibilizado aos membros da comunidade brasileira na França.

O Consulado-Geral recomenda vivamente aos membros da comunidade brasileira que acessem o “site”  onde podem ser encontradas mais  informações sobre o evento. Sugere, em particular, a leitura da Ata da reunião realizada, nos dias 30 e 31 de julho passado, entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) do Itamaraty e o Conselho Provisório de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CPR).

 

Tags:

Category: Général

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *